Grande SP News

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Instituto Opy incentiva campanha PAPEI do UNICEF sobre a alimentação saudável

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O aleitamento materno e exclusivo até os seis primeiros meses proporciona diversos benefícios e fazem toda a diferença no desenvolvimento do bebê. Pensando neste cenário e na importância da alimentação saudável desde o nascimento até o crescimento da criança, a UNICEF lançou, no dia 5 de julho, a campanha PAPEI. O projeto possui três fases, iniciando pelo aleitamento materno exclusivo (fase 1), introdução alimentar (fase 2), e alimentação de toda a família (fase 3). Nesta primeira etapa, o programa traz o relato de uma mãe de primeira viagem, com novas experiências, vivências e orientações para oferecer uma alimentação equilibrada ao recém-nascido.

De acordo com a diretora-presidente do Instituto Opy, Heloisa Oliveira, o projeto reforça a importância da amamentação e é alinhada com o objetivo do Instituto Opy, que atua pela promoção da saúde, focando no cuidado dos primeiros 1000 dias e na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis. “A campanha traz as informações importantes sobre a primeira infância de forma lúdica, carinhosa e bem-humorada, inclusive para as mães de primeira viagem. São peças alegres, leves e que comunicam a mensagem que querem transmitir. A música criada para o programa é um exemplo, com o refrão: “A melhor coisa pro bebê é mamar”, salienta.

Segundo o Estudo Nacional de Nutrição e Alimentação Infantil, de 2020, no Brasil, menos da metade 45.7% dos bebês menores de seis meses se alimentam exclusivamente de leite materno. “Os dados reforçam que é preciso maior conscientização para reiterar que o leite humano é a melhor fonte de nutrição para os bebês. Um desenvolvimento mais saudável que refletirá durante toda a vida”, finaliza Heloisa.

Os vídeos, cards, esquetes e a música da campanha PAPEI estão disponíveis no site: https://www.unicef.org/brazil/papei/.

SOBRE INSTITUTO OPY
Braço filantrópico da Opy Health, gestora de infraestrutura hospitalar, o Instituto Opy de Saúde atua como articulador, fomentador de ideias, projetos e ações de grande impacto social na promoção da saúde de crianças, gestantes e na redução de fatores de risco das doenças crônicas não transmissíveis.

Foto: Divulgação

*As informações contidas nessa publicação não representam necessariamente as opiniões desse portal.

Banner Vertical TagarelaBird

Mais Lidos

Novidades

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Grande SP News