Grande SP News

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Mônica Marchett: Uma Trajetória de Empreendedorismo Feminino no Agronegócio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Monica Marchett, uma empresária de destaque no agronegócio brasileiro, é um exemplo vivo do poder do empreendedorismo feminino. Sua jornada, desde a infância, quando se encantou pela natureza em Caxias do Sul, até se tornar uma referência em melhoramento genético em zebuínos, ilustra a capacidade das mulheres de liderar e inovar em setores tradicionalmente dominados por homens.

Conexão com a Natureza e Descoberta da Vocação

Desde cedo, Mônica desenvolveu uma conexão profunda com a natureza, aprendendo que a verdadeira origem da comida é a terra e não as prateleiras dos supermercados. Essa percepção inicial foi o alicerce para sua futura carreira no agronegócio. Sua mudança para o Mato Grosso abriu as portas para o mundo da criação de gado, onde ela descobriu sua verdadeira vocação.

Inovação no Agronegócio

Monica Marchett não se limitou a seguir as práticas tradicionais do agronegócio. Ela percebeu que ciência e agropecuária poderiam andar juntas, uma visão que a levou a se especializar em melhoramento genético de zebuínos. Trabalhando ao lado de seu filho, Pedro Marchett, ela se tornou uma referência nessa área, contribuindo significativamente para o avanço da pecuária no Brasil e na América Latina, especialmente na zona rural da Bolívia.

Compromisso com Educação e Desenvolvimento Humano

Além de sua paixão pelo agronegócio, Monica Marchett dedicou-se também à educação e ao desenvolvimento humano. Sua jornada de aprendizado incluiu passagens pela Oneness University na Índia e estudos com o renomado psiquiatra Dr. Robert Epstein. Essas experiências culminaram na fundação do Instituto Vida & Saber, um espaço dedicado à ampliação do conhecimento e ao desenvolvimento pessoal, através de palestras, debates e vivências.

Impacto e Legado

A história de Mônica Marchett é uma fonte de inspiração para mulheres empreendedoras em todo o mundo. Ela demonstra que com paixão, dedicação e uma visão inovadora, é possível quebrar barreiras e alcançar o sucesso em qualquer campo, inclusive no desafiador mundo do agronegócio. Seu legado vai além dos negócios, impactando positivamente a vida de muitas pessoas através da educação e do desenvolvimento humano.


Para saber mais sobre Mônica Marchett, visite seu site pessoal em monicamarchett.com.br e siga-a nas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest e YouTube

Conecte-se com Mônica para explorar mais sobre agropecuária, ciência, desenvolvimento humano e sua visão única sobre a vida.

Mais Lidos

Novidades

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Grande SP News