Grande SP News

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Novas transações do Nubank: Ethereum e Bitcoin

Novas transações do Nubank: Ethereum e Bitcoin

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Nubank acaba de anunciar a sua entrada no mundo das criptomoedas. A partir de agora, o banco digital passa a disponibilizar transações em bitcoin e ethereum para seus clientes. 

Seguindo com a ideia de atrair o maior número de clientes e descomplicar o mundo dos investimentos, a empresa aceita investimentos a partir de R$ 1. O banco afirmou ainda que pretende realizar curadorias frequentes para adicionar outras criptomoedas ao seu portfólio futuramente.

A entrada no mundo das criptos deve ser liberada de forma gradual e tem data de lançamento oficial até o final de junho. Essa estratégia visa ampliar o portfólio de produtos do banco e atrair mais clientes interessados em investimentos inovadores e mais arriscados, unindo praticidade e segurança. 

A entrada da empresa no mundo cripto é operacionalizado conjuntamente com a Paxos, provedor de infraestrutura de blockchain que faz a custódia das criptomoedas no app do banco digital.

Números do Nubank

O Nubank anuncia a entrada no mercado cripto em um momento delicado: o valor de suas ações caíram 50% na última semana, cinco meses após a empresa estrear na bolsa de valores de Nova York como o banco mais valioso da América Latina. 

O banco encerrou 2021 com 53,9 milhões de clientes, o que corresponde a um crescimento de 61,9% em relação a dezembro de 2020. O Nubank se destaca também entre Pequenas e Médias Empresas (PMEs) e quase triplicou esse perfil de clientes entre 2020 e 2020 – passando de 500 mil PMEs para 1.4 milhão neste período.

Mais Lidos

Novidades

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Grande SP News