Resultado de imagem para Pãezinhos de laranja

Pãezinhos de laranja

Ingredientes :

  • 1/3 de xícara de farinha de trigo
  • 1 1/4 de colher de chá de fermento
  • 3 colheres de chá de raspa de casca de laranja
  • 1/2 xícara de margarina(tire da geladeira 1 hora antes)
  • 1/2 xícara de leite
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 1/2 colher de sopa de margarina derretida

Preparo por etapas :

  1. Misture a farinha de trigo e o fermento numa vasilha. Junte 1 colher de chá de raspa de laranja, acrescente a margarina aos pedacinhos e misture com duas facas até obter uma farofa.
  2. Faça uma pressão no meio e lá despeje o leite. Misture com uma colher de pau até que a massa se desprenda dos lados da vasilha e amasse umas 5 vezes, levemente, sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo.
  3. Com as mãos, abra a massa até obter 0,5 cm de grossura. Corte com um copo ou cortador. Coloque as rodelas numa assadeira não untada, deixando um espaço entre os pãezinhos.
  4. Misture as 2 colheres de chá de raspa de laranja restantes, o açúcar e a manteiga derretida e distribua sobre os pãezinhos. Leve ao forno.

SOBRE AS LARANJAS :

Ela é a laranja mais oferecida aos bebês. Quem não gosta, certamente já bebeu muitas mamadeiras de laranja lima quando era pequeno, mas a falta de personalidade no sabor realmente não atrai o público em geral. É justamente essa  baixa acidez no paladar da laranja lima que faz com que os pais deem aos pequenos sem pensar duas vezes. E sábios são aqueles que escolhem essa laranja para ter em casa!

laranja

Vamos conhecer um pouquinho mais sobre elas, em números:

1 copo de 200ml do suco carrega com ele cerca de 20g de carboidrato, 1g de fibra, 22mg de magnésio e 260mg de potássio. Tudo isso em 80 calorias bem distribuídas entre vitaminas e minerais! Por falar em vitaminas, a laranja lima, na família das laranjas, leva o terceiro lugar na concentração de Vitamina C presente na fruta, perdendo para Laranja Natal e Bahia. Segundo um estudo nacional de 2010, a lima é a laranja campeã na capacidade antioxidante. Outro ponto analisado foi a acidez da fruta que apontou a lima como o tipo de laranja menos ácida (ph de 5,4 contra ph de 3,5 das outras), o que sentimos claramente no seu doce sabor.

O suco de laranja lima parece ter sido diluído em água, é clarinho, bem doce, e praticamente isento de acidez, diferente dos seus parentes cítricos. É uma fruta super protetora do nosso organismo, ela impulsiona a imunidade e nos torna mais resistentes a gripes e resfriados. Como brinde, ela ainda fornece uma quantidade muito boa de fibras por toda a fruta, dos tipos solúveis e insolúveis, contribuindo tanto para o intestino funcionar melhor quanto na redução e controle do colesterol.