Grande SP News

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Smart Money Ventures apoia evento da Glocal com prêmio inédito

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Glocal, aceleradora de ideias e startups de impacto social, realizou recentemente o evento que simbolizou a coroação dos 11 projetos acelerados, aqueles avaliados como os mais estruturados e preparados para gerar real transformação positiva na sociedade. A “Noite de Lançamento”, como foi chamada, também foi marcada pela premiação oferecida pela Smart Money Ventures, representada pelo sócio César Bertini, um dos mentores do projeto.

Segundo a diretora executiva da Glocal, Juliana Gouveia, as organizações apresentaram suas causas e argumentaram com propriedade sobre o impacto que pretendem gerar e como os participantes (presencialmente ou online) podem se envolver nesses projetos transformadores. O evento ocorreu na sede da Glocal, na região de Pinheiros, em São Paulo, e teve transmissão ao vivo. Entre as 11 escolhidas, a Ovo Manifest e o Instituto Equipar ganharam o prêmio, levando R$ 3 mil e R$ 2 mil respectivamente.

“No evento, premiamos a organização com melhor desempenho durante o ciclo e a que recebeu maior votação durante a transmissão. O prêmio desta edição, patrocinado pela Smart Money Ventures, tem mais do que o valor financeiro, mas um valor simbólico grande, que é de sabermos que as venture capitals e investidores experientes como o Cesar também se interessam por este setor de empreendedorismo social e estão conosco nessa jornada”, acrescenta Juliana.

Para Cesar Bertini, a atuação na Glocal é uma forma de encurtar um desejo que tinha de contribuir para transformação social, mas que achava que era distante. No entanto, o projeto o fez perceber como é possível alterar realidades já com a base e experiência que se tem. “Sou investidor e nossa missão na Smart Money é ajudar empreendedores a irem mais rápido do ponto A para B. Sempre pensei em como poderia me engajar no terceiro setor com o que de melhor eu faço e tenho! Adaptar os processos educacionais e de experimentação já utilizados nas startups para ajudar os empreendedores sociais foi o caminho que eu descobri ser eficaz e engajar a SMV a contribuir foi natural”, afirma.

Paralelo ao projeto da Glocal, Cesar lembra que a própria Smart Money já está se abrindo a negócios que tenham este perfil. “É interessante pensar que concluímos agora nosso investimento na primeira startup social, a Alpop, que resolve o problema do aluguel para os negativados e informais. As histórias que estou ouvindo aqui também são incríveis e, assim como nas startups que investimos, aprendemos muito com estes empreendedores sociais”, complementa.

A Glocal, criada em 2012 por Marcos Botelho, promove encontros que dão voz e espaço para projetos sociais divulgarem suas causas e mobilizarem voluntários. Com o tempo,começou a usar sua rede para caminhar próxima de organizações de projetos de empreendedorismo social e servir a elas de uma forma mais efetiva. Foi aí que Botelho se juntou a Maurício Vergani, mentor Endeavor e executivo de grandes empresas como Xerox e Oi e Cesar Bertini, empreendedor e sócio da SmartMoney Ventures para fundarem a Glocal Aceleradora.

“Nosso programa oferece condições para os empreendedores se desenvolverem como líderes e fazerem seus projetos serem mais transformadores e financeiramente sustentáveis. Em média, após 18 meses de aceleração, eles reportam um crescimento de quase 70% no número de pessoas impactadas e de 401% nos recursos captados para atender melhor seus beneficiários e criar novas frentes de atuação”, afirma a diretora executiva, Juliana Gouveia. Veja aqui todas as 11 ideias aceleradas.

https://mailchi.mp/cb8d8f247e5b/gzj3o2d2q5

Foto: Divulgação

*As informações contidas nessa publicação não representam necessariamente as opiniões desse portal.

Mais Lidos

Novidades

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Grande SP News