Grande SP News

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Whey Protein sem lactose

Whey Protein sem lactose

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Whey Protein é uma das fontes mais famosas e populares de proteína saudável na dieta de pessoas fisicamente ativas e também está disponível sem lactose.

Vários subprodutos são criados durante a fabricação do queijo, que são uma fonte igualmente benéfica de nutrientes para os macronutrientes. Um bom exemplo é o soro de leite, o Whey protein, que possui alto teor de proteína, rico em importantes aminoácidos endógenos e exógenos, incluindo BCAA, EAA ou glutamina e, para as pessoas com intolerância, existem boas opções no mercado atualmente de Whey protein sem lactose.

Whey Protein sem lactose também é um produto obtido através de inúmeros processos de microfiltração e filtração realizados na proteína do leite. No processo de produção a lactose é ‘quebrada’ em açúcares, como galactose ou glicose, que não causam eventuais problemas e desconfortos para quem possui a intolerância a este tipo de alimento.

As proteínas feitas de soro de leite têm uma solubilidade especialmente boa em água, o que é particularmente importante para seu uso na dieta diária. Esta propriedade foi valorizada pelos fabricantes de suplementos e nutrientes para atletas de alto rendimento ou de final de semana.

O que é intolerância à lactose?

A lactose, ou seja, o açúcar do leite, é um açúcar que ocorre naturalmente no leite. É constituído por duas moléculas de açúcar, nomeada açúcar do muco (galactose) e açúcar da uva (glucose). A enzima lactase, encontrada no intestino delgado de todas as pessoas saudáveis, divide a lactose em seus dois componentes, que podem ser absorvidos pelo sangue através da mucosa intestinal. Se o intestino delgado produz pouca ou nenhuma lactase, o açúcar do leite só pode ser digerido em uma extensão limitada ou não pode ser digerido.

Nem todos os organismos são capazes de decompor e utilizar a lactose. No caso de intolerância à lactose (intolerância ao açúcar do leite), existe uma deficiência da enzima lactase. Como resultado, a lactose no intestino delgado não pode ser decomposta e digerida naturalmente.

A lactose então chega ao intestino grosso não digerida, onde é absorvida pelas bactérias e processada em ácido lático, ácido acético e vários gases, como metano e dióxido de carbono. Essas substâncias levam aos sintomas típicos de intolerância à lactose. Depois de consumir leite e produtos lácteos, as pessoas afetadas sofrem de inchaço, cólicas abdominais, gases e diarreia.

Whey protein sem lactose

Com o aumento expressivos ultimamente de pessoas que descobrem que sofrem de intolerância ou alergia a lactose, as empresas de suplementos desenvolveram bons produtos, como é o caso do Whey protein sem lactose, para atender esta necessidade do mercado.

Igualmente como ocorre com o Whey protein, o Whey protein sem lactose é um suplemento rico em aminoácidos, como os BCAAs.

O que muitas pessoas não imaginam é que, os produtos cuja indicação é que não possui lactose, na verdade, mesmo em pequena porção, apresenta traços de lactose, isso porque não são isentos do açúcar. O que ocorre nos produtos ‘sem lactose’ é a adição da enzima lactase de maneira artificial. Como o Whey protein sem lactose, por exemplo, contém a enzima responsável por realizar essa quebra enzimática, os desconfortos mais comuns à intolerância a lactose, não ocorrem, desta maneira, a pessoa diagnosticada com a intolerância pode consumir o suplemento.

Whey protein é um produto que deriva do leite, e por este motivo como os demais produtos com este tipo de derivação, é impossível que não tenha lactose. Por isso a adição da enzima é importante para as pessoas que apresentam este tipo de intolerância.

Para os casos mais graves da intolerância, quando a ingestão da menor partícula de lactose já causa sérios danos ao organismo, a recomendação é a adoção do suplemento de proteína de origem vegetal como o Whey protein vegano.

Aqui no site você encontra outras fontes de informações, como os benefícios do Whey protein, o que é colágeno ou as vantagens dos suplementos esportivos, dentre outras interessantes dicas nutricionais.

Deixe um comentário

Mais Lidos

Novidades

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Grande SP News